Li até a página 100: o mundo de sofia.

23:01



Resultado de imagem para o mundo de sofia pinterest
Olá pessoal!
Dei uma sumidinha do blog (de novo) porque estou viajando e no meio disso, acabei ficando sem internet e tempo, consequentemente, para postar as resenhas dos livros aqui. Em compensação, tive tempo para ler muuuuito e queria já começar a semana com a tag LI ATÉ A PÁGINA 100, que várias meninas escrevem todo mês. 

O livro desse mês é O MUNDO DE SOFIA, JOSTEIN GAARDER. Vou confessar para vocês que li muito mais que 100 páginas, já estou terminando o livro. Mas, enquanto isso não acontece, vou deixando aqui uma breve resenha do comecinho dele para que vocês leiam e re-leiam esse clássico quando quiserem. AH! e para quem não sabe, existe um filme do livro! (aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)

1- Primeira frase da página:

"É bem possível que você perceba que um anãozinho está sem um braço, o outro perdeu um pedaço da cabeça e um terceiro tem a barriga maior que a dos outros."


2- Do que se trata o livro?

O livro se trata basicamente de filosofia. Sofia é uma adolescente prestes a descobrir o mundo da filosofia junto com seu professor, Alberto, um homem misterioso que a envia cartas com as lições que devem ser aprendidas sobre diversos temas e personalidades filosóficas.

3- O que está achando até agora?

O livro é muito mais do que eu esperava. No comecinho, deu uma preguiça muito grande de ler, mas conforme as páginas vão passando e a gente começa a ver que a leitura é muito mais do que um romance, é uma aula, as coisas começam a fluir. Eu estou adorando ver a curiosidade da Sofia, tentar descobrir os enigmas do prof. Alberto... vamos ver até onde vai!


4- O que está achando do personagem principal?

É bem difícil explicar, porque ela é uma pessoa bem excêntrica. Apesar de me ver um pouco nela, na questão da curiosidade, vejo que ela é uma garota muito especial. Não sei descrever o que sinto em relação a Sofia, porque não gostei dela de primeira (pasmem) mas agora parece que ela faz parte de mim e da minha trajetória. Acho que me transformei junto com ela conforme fui lendo o livro.


5- Melhor quote até agora?

Acho que não tenho um quote favorito e sim um capítulo inteiro, que é o que fala sobre Demócrito... "o brinquedo mais genial do mundo..."

6- Vai continuar lendo?

Com certeza! Não dá pra parar justo quando ficou legal haha.

7- Última frase da página

"Até aqui você está me acompanhando, minha cara Sofia."

You Might Also Like

0 comentários

Olá! Obrigada pela visita e pelo comentário.
Peço que para comentar, leiam o post e comentem sobre o assunto, afinal, esse blog foi feito para vocês.
Qualquer dúvida, entre na aba contato e mande um e-mail ou deixe um comentário.
NÃO será permitido comentários maldosos e grosseiros, já que estou aqui com a melhor intenção possível.

Fiquem a vontade para sugestões e críticas construtivas.
Abraço!

P O P U L A R

L I K E U S

L I S T E N