30 junho 2014

Resenha: Insurgente, Veronica Roth.


Insurgente

Livro: Insurgente.
Editora: Rocco.
Páginas: 509.
Autor: Veronica Roth.
"Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. "

Uma escolha se torna um sacrifício.
Uma escolha se torna uma perda.
Uma escolha se torna um fardo.
Uma escolha se torna uma batalha.
Uma escolha pode te destruir.



Depois de Divergente, demorei um pouquinho para comprar esse livro e conseguir lê-lo. Mas a leiturafluiu rapidamente (3 dias!) e eu consegui ler esse livro maravilhoso. 
O livro me mostrou uma outra Tris, não aquela Tris que era "feita de pedra" e sim uma menina mais humana, que se importa com o sentimento das outras pessoas, principalmente Tobias. Ela começa a encará-lo como um namorado sério, algo que em Divergente não ficou bem claro. Tem bem mais amor e pegação nesse livro, mas ela também consegue demonstrar que se importa muito com ele, que realmente o ama e tal.
O que também ficou mais claro foi que Tris se arrepende muito de ter matado Will, mesmo sendo por causa da simulação (se ela não o matasse, ele a mataria).

Outra coisa que me chamou bastante a atenção foi a relação dela com Peter. Eles se tornam bem mais próximos, mesmo sendo inimigos MORTAIS. Acabam se ajudando, no fim das contas.

Uma coisa que ficou bem mais clara nesse livro foi como vivem os sem facção. SPOILER! Depois que a mãe de Tobias reaparece com a ideia de tomar o poder junto com os sem facção, as coisas mudam completamente! Eu não achei que o livro pudesse evoluir tanto assim. E as pessoas estão duvidando do que e para que as facções servem. Será que Jeanine é realmente do mal? Será que o pai de Tobias era mesmo do mal?
E a facção amizade, será que vai intervir?

Para quem ainda não leu o livro, não perca seu tempo! Corra e leia. 
Convergente estará fervendo! HAHAHA.

Beijos, voltem sempre. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita e pelo comentário.
Peço que para comentar, leiam o post e comentem sobre o assunto, afinal, esse blog foi feito para vocês.
Qualquer dúvida, entre na aba contato e mande um e-mail ou deixe um comentário.
NÃO será permitido comentários maldosos e grosseiros, já que estou aqui com a melhor intenção possível.

Fiquem a vontade para sugestões e críticas construtivas.
Abraço!