02 junho 2014

Filme: Noé.

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje escolhi fazer um post sobre um filme que eu amei. 
Só avisando que esse post contém spoilers e se você ainda não viu esse filme, saiba que está correndo o risco, rs!


O filme não é recomendado para menores de 14 anos.

Noé é um filme baseado na história bíblica. É claro que muita coisa mudou no filme, mas achei que  mensagem ficou bem visível.

"Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada."


Minha opinião.

Bom, gostei muito do filme. Em geral, todos os atores e atrizes do filme são ótimos! Um conjunto de Emma Watson (minha preferida), Logan Lerman, Russell Crowe e Anthony Hopkins não podia ser melhor.
Como eu disse lá em cima, o filme passa a mensagem exatamente do jeito que era para ser.
Os efeitos foram todos bem feitos... Enfim, amei o filme! Super indico. Foi um dos meus filmes mais aguardados do ano.


Nota: 9,5.

Nota 9,5 porque por mais que o filme tenha sido perfeito, achei meio dramático. Sim, era para ser dramático mesmo, mas achei que Noé ficou meio paranoico com toda aquela história de "acabar" com a humanidade... Enfim, essa é a minha opinião.

Espero que vocês tenham gostado!
Beijos.

9 comentários:

  1. Ainda não assisti o filme por isso, não li muito do seu post pois pretendo assistir esse filme em breve. Muita gente que assistiu se decepcionou com o filme pois esperavam um filme mais religioso pelo que me contaram, mas pela sua nota você amou o filme. Assim que eu assistir volto aqui para contar o que achei e para ler sua resenha com calma.

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Li por ai que o filme, não era fiel..
    que era mais fantástico que bíblico, você me mostrou uma outra visão a respeito do filme, achei interessante, agora já desejo assisti-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Florzinha! Eu queria muito ter assistido esse filme, mas algumas pessoas falaram que se decepcionaram um pouco com ele, então achei melhor não arriscar =| Fico feliz que você tenha gostado tanto, e espero que saia logo em dvd para que eu possa assistir (ou já saiu? t.t sou a mais perdida ever!)

    Mil beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Preciso assistir este filme logo <3
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais ansiosa, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero assistir esse filme ainda. Vi varias criticas negativas sobre ele, acho que a sua é a primeira positiva que leio. As pessoas acharam que tinha que ser uma copia fiel da história bíblica, eu não concordo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oie! Quero assistir esse filme deve ser muito bom!
    Bjs, me segue? Se já segue ignora! E comenta nessa resenha? Ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/admeto-o-globo-do-poder.html

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha me interessado muito pelo filme, mas lendo a sua postagem com estas imagens lindas até que me bateu uma vontade de ver. Nem sabia que era com a Emma Watson.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Andreza

    Assisti esse filme no cinema e ele não chegou nem perto de alcançar minhas expectativas. Os efeitos especiais são incríveis, mas acho que a história ficou longa e cansativa demais.
    O filme é baseado em uma história bíblica, mas não é um filme bíblico como vi muitas pessoas reclamando no cinema. A história de Noé foi apenas o plano de fundo para criar a trama.
    Que bom que você curtiu.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Auuunw, meu namorado quer assistir esse filme,mas sei lá, eu sou chato e só gosto de romance bobo(?) ahahahhahahahahaa. brincadeiras a parte, acredito que seja mtt bom meesmo e eu vou assistir :)


    beeijão :)

    http://semolhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita e pelo comentário.
Peço que para comentar, leiam o post e comentem sobre o assunto, afinal, esse blog foi feito para vocês.
Qualquer dúvida, entre na aba contato e mande um e-mail ou deixe um comentário.
NÃO será permitido comentários maldosos e grosseiros, já que estou aqui com a melhor intenção possível.

Fiquem a vontade para sugestões e críticas construtivas.
Abraço!