26 maio 2014

Resenha: Divergente.

Olá pessoal! Como vocês estão?
Esse é o meu primeiro post no blog de livros. Para quem não sabe, eu tenho outro blog que se chama Segredos de Moda. Se vocês ainda não conhecem, cliquem aqui!

Enfim, hoje venho falar sobre um livro que eu simplesmente adorei. Foi uma leitura super fácil e rápida (li em 2 dias) e estou muito ansiosa para ver o filme (ainda não vi!!!)
Pois então, o livro Divergente é o meu mais novo queridinho.


A história do livro é a seguinte:
"Em uma Chicago futurísta, toda a sociedade foi dividida em cinco grupos de pessoas, chamados de facções. Existem cinco facções e cada uma delas dedica-se ao cultivo de uma virtude em especial - a Abnegação (Altruísmo), a Amizade (Paz), a Audácia (Coragem), a Franqueza (Sinceridade) e a Erudição (Inteligência). Cada facção ajuda na manutenção da cidade em um setor diferente."

Minha opinião.

Gostaria de falar que se você ainda não leu esse livro, daqui em diante a postagem contem spoilers!

A história de Beatrice Prior é puro êxtase! Toda aquela reviravolta, de sair da abnegação para uma facção totalmente diferente da sua é emocionante. Por um lado, achei que Beatrice escolheria algo como Franqueza ou Erudição. Mas, quando ela escolhei Audácia fiquei tipo "UAU!
Logo que ela chega no complexo da Audácia, achei que ela ficaria com o Al, pois ele super afim dela! Mas depois do que ele fez... As minhas esperanças com os dois foram por água a baixo. No fim, acabei torcendo para ela ficar com o Quatro e deu certo!

Gostei muito do livro, toda a história é escrita de maneira que não vai deixar você parar de ler. Muitas pessoas que eu conheço não gostaram muito do livro e até compararam com Jogos Vorazes (eu achei o estilo bem parecido), mas a história é completamente diferente.

O fim do livro vai te deixar com um gostinho de "QUERO MAIS!!" e você realmente VAI QUERER MAIS!

Nota para o livro.

O livro merece nota 10! Super indico para quem quiser ler!

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado dessa primeira resenha para o blog! Um beijo e voltem sempre! 

7 comentários:

  1. Desculpe, mas como você disse quem tinha spoiler não li a resenha.. haha
    Mas posso dizer que estou louca pra ler esse livro, já li algumas resenhas sobre ele e estou curiosa!!

    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Quando você ler o livro, volte aqui para comentar! Você vai amar o livro, com certeza!
      Beijos, volte sempre.

      Excluir
  2. Estou louca pra ler Divergente mais tem tantos livros na frente dele ainda pra ler u.u

    Pela resenha te spoilers eu não ia ler mais acabei lendo assim mesmo...acho que isso dele te o estilo de JV parecido foi o que me desanimo um pouco a ler, já que não sou muito fã de Jogos Vorazes.

    Mais vou ver o filme quem sabe se eu gosta e deixo alguns livros e vou ler logo né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não sou muito fã de Jogos Vorazes, mas amei Divergente, rs.
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Oii,

    Esse livro está na minha listinha, mas não li sua resenha por causa dos spoilers HAHAHA.

    Seja bem vinda ao mundo blogger :)

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez bem, ainda bem que deixei claro que tem spoiler! Hahaha
      Beijos, volte sempre <3

      Excluir
  4. Também adorei Divergente! É daquele tipo de livro que você não tem sossego enquanto não acaba, que deixa com a respiração presa. rs!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita e pelo comentário.
Peço que para comentar, leiam o post e comentem sobre o assunto, afinal, esse blog foi feito para vocês.
Qualquer dúvida, entre na aba contato e mande um e-mail ou deixe um comentário.
NÃO será permitido comentários maldosos e grosseiros, já que estou aqui com a melhor intenção possível.

Fiquem a vontade para sugestões e críticas construtivas.
Abraço!